Notícias

Imagem

Nosso papel também é defender a democracia e o estado democrático de direito

A direção nacional do SindiFisco publicou, na última terça-feira (19), um editorial em seu website intitulado “Tributos não devem financiar golpes”, no qual reforça a importância da defesa da democracia e do estado democrático de direito no Brasil. O texto, cujo conteúdo a DS de Curitiba subscreve, não poderia ter sido mais apropriado e certeiro.

O Brasil passa por um dos momentos mais delicados de sua história recente. Nossa jovem democracia, com menos de 40 anos, está sob ininterrupta ameaça. Ataques diuturnos ao sistema eleitoral e aos outros poderes constituídos contrastam com o retorno do Brasil ao mapa da fome, as 672 mil mortes por Covid em uma tragédia sanitária sem precedentes e, por fim, o crescimento da desesperança do povo brasileiro em seu futuro.

“Não é possível que utilizem tributos, oriundo de recursos, em sua maioria, da população trabalhadora deste país para financiar eventos com embaixadores para atacar nosso sistema eleitoral e a nossa democracia. Essa nova ofensiva contra a ordem democrática, além de ter sido exatamente um vexame internacional, também é um crime”, aponta o secretário-geral da DS Curitiba, Paulo Diniz D'Ávila.

Segundo ele, o Sindifisco Nacional, assim como a DS Curitiba, cumpre seu papel de avançar para além das pautas corporativas da categoria. “O nosso papel também é, como uma entidade da sociedade civil organizada, se posicionar e defender a democracia e o estado democrático de direito. Sem democracia, não há como existir cidadania”, completa D'Ávila .

No editorial, o Sindifisco Nacional posiciona-se de forma firme e evidente sobre este tema e reforça seu papel e o da categoria na defesa da democracia. “O Sindifisco Nacional, entidade que representa os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, que têm papel determinante na construção desse Estado Democrático de Direito a partir da autoridade tributária e aduaneira legalmente constituída, repudia qualquer tentativa de ruptura democrática e afirma categoricamente que tributos não se prestam a financiar golpes”, diz trecho do texto.

 

:: Clique aqui para conferir o editorial na íntegra.

 

Foto: Antonio Augusto / Ascom / TSE

Fonte: Sindifisco Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.