Notícias

Imagem

Servidores lotam Câmara dos Deputados na luta pela valorização dos serviços públicos

Desde o começo do ano, os servidores aguardam uma posição do governo sobre a política salarial para o funcionalismo. Rudinei Marques, presidente do Fonacate, lembrou que o ato marca o último recado dos servidores ao governo federal

Servidores de todo o país, parlamentares e dirigentes sindicais participaram, nesta terça-feira, 31 de maio, do ato pela valorização dos serviços públicos e pela recomposição salarial, realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
 
Desde o começo do ano, os servidores aguardam uma posição do governo sobre a política salarial para o funcionalismo. Rudinei Marques, presidente do Fonacate, lembrou que o ato marca o último recado dos servidores ao governo federal.
 
“Nós estamos vivendo uma situação constrangedora. O país nunca precisou tanto do serviço público para enfrentar as crises sanitária, social e econômica. Mas, por outro lado, o serviço público nunca foi tão atacado”, afirmou Marques, ao listar a escalada de arrocho sobre as carreiras que, além do achatamento das remunerações, conta também com ameaças de precarização, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa.
 
O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PSB/DF), alertou para a campanha insidiosa contra o funcionalismo e fez o alerta: “Nós precisamos ocupar os espaços de comunicação, nós precisamos ter o discurso unificado, porque a opinião pública fica contra nós. Temos o dever de casa de disputar a narrativa”, enfatizou.
 
O deputado Bohn Gass (PT/RS), na mesma linha, falou dos impactos sociais desastrosos, nas diferentes áreas, do enfraquecimento do setor público e salientou o protagonismo dos servidores públicos na superação do atual momento de múltiplas crises que acometem o país. “Reconstruir o Brasil passa, necessariamente, por estimular o servidor para que ele possa prestar um serviço de qualidade à população”, encerrou.
 
A luta de todos os servidores públicos federais segue até quando o governo se posicionar para garantir a recomposição de, ao menos, parte das perdas inflacionárias dos últimos anos.
 
Assista abaixo ao evento na íntegra:
 

 

Fonte: Fonacate

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.