Notícias

Imagem

Operação-padrão da Receita afeta importação de fertilizantes

Dados do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais apontam que a operação padrão da Receita Federal está afetando a importação de fertilizantes.
 
O  insumo é essencial para o agronegócio brasileiro e devido à guerra da Ucrânia virou um problema, já que a Rússia é o maior exportador mundial.
 
Em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde há uma unidade aduaneira na divisa com a Bolívia, a liberação da mercadoria tem demorado cerca de 12 a 15 dias. Antes da operação-padrão o prazo era de 4 dias. Corumbá é por onde entra o fertilizante vindo da Bolívia.
 
Segundo o Sindifisco, o recebimento no local teve um aumento de mais de 600% nos últimos cinco anos. Em 2016, a unidade recebia 33 mil toneladas do produto vindos da Bolívia, já em 2021 recebeu 205 mil toneladas.
 
A operação padrão ocorre desde o início do ano em protesto da categoria pelo fato de o governo não ter concedido aos servidores do órgão uma antiga reivindicação: uma espécie de bônus por premiação.

Fonte: CNN Brasil

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.