Notícias

Imagem

Jornal Nacional repercute operação-padrão e cobrança do G7 para o Executivo resolver crise na Receita

Três mil caminhões parados e R$ 4 milhões em prejuízo diário. Esta é a estimativa dos impactos provocados pela operação-padrão dos Auditores-Fiscais, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, de acordo com as sete maiores entidades do setor produtivo do estado do Paraná, o chamado G7. O tema foi foco de uma reportagem (ver abaixo) exibida no Jornal Nacional, nessa quinta (10).
 
A notícia destacou que os Auditores-Fiscais estão em operação-padrão por causa do corte de mais de 50% no orçamento da Receita Federal, recursos fundamentais para a manutenção do trabalho da categoria no controle do comércio exterior e em tantas outras áreas.
 
“A fiscalização, o controle do comércio exterior e a arrecadação são instrumentos importantes para a realização das políticas públicas, para evitar a concorrência desleal, para a estabilização de todo o parque empresarial. É com isso que a gente conta. Que a situação da Receita Federal volte ao normal”, explicou o Auditor-Fiscal Flávio Bernardino de Carvalho, ouvido pela emissora de TV, representando o Sindifisco Nacional.
 
A reportagem também citou o ofício enviado pelo G7 ao ministro da Economia, Paulo Guedes, relatando os impactos da mobilização para os empresários da região e cobrando uma solução para o impasse.
 
Os empresários do estado do Paraná foram alertados pelos Auditores-Fiscais sobre os riscos que o corte no orçamento oferece ao país a médio e longo prazo, conforme explica Flávio Bernardino no vídeo original enviado à emissora.

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.