Notícias

Imagem

Exonerações em massa: um alerta para toda sociedade

A Secretaria da Receita foi pressionada a publicar as exonerações de cargos. Sem solução do caso, em breve, o órgão deve ficar ingovernável
 
Nesta quarta-feira (9), foram publicadas cerca de 90 exonerações de cargos de chefia dos Auditores-Fiscais da Receita Federal. Esse número é mais uma prova de que a categoria está unida e de que estamos vivenciando a maior mobilização da história do nosso órgão. 
 
Em contrapartida, as exonerações acendem o sinal de alerta, porque em pouco tempo a Receita Federal ficará ingovernável. Sociedade e categoria precisam se unir em defesa dessa instituição, já que é compreensível e legítima a insatisfação diante dos cortes profundos na previsão de recursos do órgão.
 
A mobilização já tem demonstrado a importância da Receita Federal se manter fortalecida. Na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, por exemplo, as filas de cargas estão imensas pelos impactos da mobilização. Como consequência, a situação tem prejudicado a passagem dos caminhoneiros.
 
Diante disso, o G7 do Paraná está pressionando o Ministério da Economia e a Superintendência da Receita Federal para solução do caso. Aliás, já faz um mês que o governo permanece na inércia e isso já causou prejuízo de cerca de R$ 4 milhões para o setor produtivo da região. 
 
Outra preocupação é que, em pouco tempo, a situação também irá afetar o consumidor final, porque os produtos não perecíveis estão demorando para chegar nas prateleiras e, agravado pelo momento que vivemos de inflação alta, os preços dos alimentos devem subir. 
 
Os Auditores-Fiscais estão há tempos esperando que os seus direitos sejam preservados e que o governo tenha o bom senso de valorizar o trabalho que é realizado no Fisco. Até então, mesmo com as inúmeras tentativas, ele não tem demonstrado acessibilidade para solução do caso. Fato é que esse posicionamento tem prejudicado os Auditores, os empresários e, em breve, toda a população. 
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.