Notícias

Imagem

Entidades se articulam para retomar a defesa da autonomia do fisco

Os representantes das entidades que formam o Pacto de Brasília, dentre elas a ANFIP, realizaram nesta terça-feira (25/1) a reunião do grupo, constituído com o objetivo de desenvolver ações em defesa da Administração Tributária brasileira. O presidente Vilson Antonio Romero e o vice-presidente de Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, estiveram presentes. O encontro ocorreu por videoconferência.
 
Na pauta analisada, destacam-se o acompanhamento da tramitação da Reforma Tributária no Congresso Nacional e a elaboração de estratégias em prol da aprovação de propostas que promovam justiça fiscal no país e a autonomia da administração tributária.
 
Apesar de a referida reforma ser prioritária no cenário nacional, há preocupação das entidades sobre os desafios da conjuntura política e econômica atuais, considerando, ainda, que no ano de 2022 ocorrerão as eleições gerais e parlamentares e governantes devem  priorizar, talvez, outras agendas direcionadas ao pleito de outubro.
 
“Precisamos estar atentos à essa agenda no Congresso Nacional, com intensificação dos trabalhos principalmente no primeiro semestre”, ressaltou o presidente Romero.
 
Sobre
O Pacto de Brasília é um movimento conjunto de diversas entidades representativas dos servidores da Administração Tributária federal, estadual, distrital e municipal, que congrega ANFIP, Unafisco Nacional, Anafisco, Febrafisco, Fenafim, Fenafisco, Sindifisco Nacional e Sindireceita. Idealizado em 2019, tem como objetivo organizar e fortalecer as carreiras da Administração Tributária, sobretudo no âmbito da Reforma Tributária.

Fonte: ANFIP

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.