Notícias

Imagem

Unidade entre os Auditores-Fiscais é fundamental para fortalecer a mobilização

Diante de um movimento que se intensificou a partir da indignação da categoria frente às tentativas de rebaixar o cargo de Auditor-Fiscal e de comprometer a excelência do trabalho da Receita Federal, o Sindifisco Nacional reafirma o seu compromisso irrestrito em defesa do cargo e do órgão e conclama toda a categoria a fortalecer os laços de união e solidariedade entre os Auditores-Fiscais para vencermos os desafios e eventuais retaliações que venham a surgir. 
 
É fundamental que essa mobilização cresça e se fortaleça a cada dia, reunindo esforços para respaldar o atual movimento dos Auditores-Fiscais. Para além da luta de uma categoria, trata-se de um esforço conjunto para fazer valer os interesses do Estado brasileiro, que passam irremediavelmente pelo fortalecimento da Receita e do cargo de Auditor-Fiscal.
 
Por tudo isso, é fundamental que os Auditores já engajados no movimento sensibilizem outros colegas a participar das ações deliberadas na Assembleia Nacional do último dia 23 de dezembro, fazendo cumprir, em nome de um objetivo maior, tudo o que foi aprovado em cada um dos indicativos. Nossa força reside, sobretudo, nessa unidade de empenho e de ideais coletivos para construir uma mobilização, cujos resultados dependem diretamente do nosso engajamento e compromisso. 
 
É essa união que nos dará uma maior segurança política para exercer a pressão necessária e eficaz sobre as autoridades que, institucionalmente, têm o poder de decisão para atender, o mais brevemente possível, os nossos pleitos, no sentido de garantir, em especial, um orçamento suficiente para a Receita, o cumprimento do acordo salarial firmado há mais de cinco anos e a reposição dos quadros do órgão, a partir da realização de concurso público.
 
Em nome desses objetivos, é importante garantir a participação massiva de todos os Auditores nesta mobilização, de forma a evitar qualquer fragilidade na postura individual dos colegas, que possam, em algum momento, vir a sofrer pressão por aderir às ações acordadas coletivamente. Para contrapor qualquer situação desse tipo, será preciso demonstrar força, a partir da união construída entre todos os Auditores-Fiscais.
 
E, ocorrendo pressões durante o movimento, o Sindifisco Nacional reforça que existem os instrumentos capazes de garantir a segurança necessária, dos quais cada Auditor pode e deve dispor.  Se você, colega, vier porventura a sofrer qualquer tipo de retaliação por causa da sua participação na mobilização – independentemente de qual seja a origem dessa pressão – entre em contato com a sua Delegacia Sindical e com a Diretoria de Defesa Profissional, para que as iniciativas administrativas e judiciais sejam individualmente avaliadas e postas em prática.
 
A Defesa Profissional do Sindifisco mantém dois canais de atendimento direto com os Auditores-Fiscais e pode ser acionada pelo telefone (61) 3318 5200, opção 5, ou pelo e-mail defesaprofissional@sindifisconacional.org.br
 
Nosso patrimônio maior neste momento é nossa união, que serve de combustível para fortalecer a mobilização. Estamos firmes nos nossos propósitos, não recuaremos e seguiremos solidários!

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.