Notícias

Governo não cumpre acordo e Auditores Fiscais entregam cargos

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP, entidade representativa dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, mostra-se surpresa com os fatos que desmerecem a categoria dos Auditores Fiscais e a Receita Federal.
 
Desde 2016, os Auditores Fiscais esperam por parte do governo o cumprimento de acordos relacionados à regulamentação do Bônus de Eficiência. Acreditávamos que este assunto estava findo, tendo em vista as garantias dadas à categoria pelos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes, escudado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ledo engano! As tratativas relacionadas ao orçamento de 2022 não contemplam a implementação do Bônus de Eficiência e promovem um corte de R$ 675 milhões no orçamento da Receita Federal. É surreal!
 
O órgão responsável pelo provimento dos recursos necessários à manutenção do Estado brasileiro teve uma sangria no seu orçamento com vistas a custear os reajustes salariais prometidos pelo Governo às categorias da Segurança Pública. Isto com a anuência do ministro Paulo Guedes.
 
Os Auditores Fiscais e os Delegados da Polícia Federal sempre tiveram remunerações equivalentes. Nada justifica o tratamento distinto. Ambas as categorias são importantes para o Estado Brasileiro. Os Auditores Fiscais, como forma de protesto, preparam-se para entregar os cargos e funções de confiança, tendo em vista a não regulamentação do Bônus de Eficiência e o corte orçamentário promovido para o órgão em 2022.
 
A ANFIP apoia todas as atividades tendentes a fortalecer a categoria dos Auditores Fiscais e a casa que os abriga. O comprometimento dos Auditores é que proporciona os recordes de arrecadação amplamente noticiados. É preciso que o Governo entenda que serviço público vai além de Segurança Pública.
 
A ANFIP, por oportuno, informa que continuará lutando pelo instituto da paridade previsto no texto constitucional.

Fonte: ANFIP

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.