Notícias

Imagem

Palestras da Fazenda vão abordar impactos das reformas tributária e administrativa

A Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Paraná, por meio da Escola Fazendária, promovem nos dias 25 e 26, juntamente com Receita Federal e Universidade Estadual de Maringá (UEM), a “II Semana da Conscientização Tributária – Imposto justo, Sociedade solidária”.
 
O evento será transmitido pelo Canal da Efaz no YouTube e terá como objetivo esclarecer a população sobre a competência tributária de cada ente federativo, o sistema de arrecadação tributário, destinação de valores arrecadados, o impacto com uma possível reforma nos tributos nos produtos e serviços, entre outros temas relacionados.  
 
Segundo o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, uma reforma tributária mais ampla que envolva todos os tributos é um anseio da sociedade. "Ela deve garantir maior segurança jurídica aos contribuintes, com um ambiente saudável e o efetivo combate à sonegação e à corrupção", disse. 
 
Serão realizados debates, palestras para esclarecer sobre pontos principais da reforma tributária e demais fatores que compõem o projeto que tramita no Congresso.
 
“O foco desta segunda semana será as reformas tributária e administrativa, propiciando as suas análises detalhadas, seus pontos positivos e negativos e consequências ao Governo e entes da federação, de forma a proporcionar melhor gestão dos recursos públicos e retorno de serviços públicos de qualidade aos cidadãos”, disse o diretor da Escola Fazendária, Mario Brito. 
 
As palestras, gratuitas e abertas a toda a população, integram o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná pela lei 19862/2019, que instituiu a Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária.  
 
As inscrições estão disponíveis neste LINK.
 
PROGRAMAÇÃO – A abertura será na segunda-feira (25), às 9h, com uma mesa de autoridades. Estarão presentes o secretário Renê Garcia Junior, o diretor-geral Eduardo de Castro, e o diretor da Escola Fazendária do Paraná (Efaz), Mário Brito. Para acompanhar a programação completa, acesse AQUI.

 

Fonte: AEN

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.