Notícias

Imagem

Líder do governo diz que não há ambiente para votar reforma tributária

Nos bastidores, parlamentares de PSD e MDB, duas das maiores bancadas da Casa, têm minimizado a votação da reforma tributária neste ano

Recém-apresentado no Senado, o texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) 110 da reforma tributária precisa passar por novas negociações e “não tem ambiente” para ser votado neste momento. A avaliação é do próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Em entrevista ao Valor, o emedebista explicou que a matéria é conceitualmente bem aceita pelos senadores, mas não equaciona, por enquanto, o conflito distributivo do sistema tributário brasileiro. Por conta disso, segundo Bezerra Coelho, a reforma do Imposto de Renda (IR) deve passar na frente na Casa.
Bezerra falou sobre o assunto ao comentar um caminho que vem sendo especulado há alguns dias: a possível votação “casada” das duas matérias. “Eu entendo que o ambiente está mais pronto para aprovar a reforma do IR. O governo está pronto para aprovar as duas, reforma do IR e reforma tributária, mas acredito que, até o momento, não há um ambiente para ter esse casamento [entre as duas matérias], para se aprovar ambas ao mesmo tempo”, explicou.
 
“O apelo maior do governo é votar o IR. Conceitualmente, o relatório da reforma tributária tem apoio. Mas ainda não traz respostas que são fundamentais para que seja votada [imediatamente]”, complementou Bezerra. O parecer da reforma tributária foi apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA) na terça-feira. O tucano recebeu o respaldo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Apesar disso, nos bastidores, parlamentares de PSD e MDB, duas das maiores bancadas da Casa, têm minimizado a votação da PEC tributária neste ano.

Fonte: Valor Investe

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.