Notícias

Imagem

Lira promete votar IR esta semana e reforma administrativa até final do mês

(Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje que a Casa vai votar esta semana a primeira parte da reforma tributária, com as mudanças no Imposto de Renda, e deve levar a reforma administrativa ao plenário da Casa até o final deste mês.
 
"O Brasil tenta reagir economicamente, nós temos questões importantes e reformas para entregar e nós vamos entregar. Nós votaremos essa semana Imposto de Renda Pessoa Física, Jurídica e dividendos", disse Lira. "Ao final do mês de agosto iremos a plenário com reforma administrativa."
 
O presidente da Câmara citou ainda como prioridades a análise pela Casa de temas já aprovados pelo Senado na semana passada.
 
Entre eles, um novo perdão de dívidas de empresas, o Refis, que perdoa 90% de juros e multas e parcelamento do principal, e o chamado passaporte tributário, em que pequenas empresas que tiveram perda de faturamento na pandemia tenham suas dívidas perdoadas.
 
Lira disse ainda que a Câmara vai entrar ainda na análise da próxima etapa da reforma tributária, com a criação da CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços). O novo imposto substituirá, de acordo com a proposta do governo, as atuais cobranças de PIS/Pasep e Cofins.
 
Também está na pauta a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que altera o pagamento dos precatórios —dívidas judiciais que precisam ser pagas pela União— para abrir espaço no Orçamento para pagamento de programas sociais, além da medida provisória que altera o Bolsa Família.
 
Na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou pessoalmente o texto do MP e prometeu para a tarde o texto da PEC, que precisa ser analisada, de acordo com Lira, antes do Orçamento.

Fonte: UOL

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.