Notícias

Imagem

Votação da reforma no Imposto de Renda será em agosto, afirma Lira

Relatório preliminar sobre alterações foi entregue nesta semana e deve ser levado ao plenário junto à primeira fase da reforma tributária
 
O presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou nesta quinta-feira (15) que a votação da reforma no Imposto de Renda será votada em plenário apenas em agosto. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo . 
 
A proposta altera a tabela do imposto de renda para pessoas físicas e alíquota em 12,5 pontos percentuais do IR para pessoas jurídicas. O texto ainda prevê redução de subsídios para empresas e taxação de 20% sobre lucros e dividendos.

Lira pretendia votar a matéria nesta semana, mas impasses sobre o relatório do deputado Celso Sabino (PSDB-PA) provocou o adiamento da discussão do tema. Estados e municípios pedem revisão dos artigos para não haver perdas maiores nos cofres públicos . A previsão do governo é de diminuir R$ 30 bilhões em arrecadação no próximo ano. 

Ao O Globo , Lira também ressaltou haver apoio de parlamentares às propostas apresentadas no relatório. Ele ressaltou que o relatório deve ser aprovado com poucos ajustes pelos congressistas. 
 
O adiamento da votação da reforma do IR também é motivada, segundo fontes próximas ao presidente da Câmara, ao atraso na entrega do relatório da primeira fase da reforma tributária , que trata da unificação de impostos . Nesta semana, o relator da matéria, deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), disse que só deve entrar seu parecer em agosto, após discussões com o Ministério da Economia, empresários e Receita Federal. 

Foto: Reprodução: iG Minas Gerais
 

Fonte: IG

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.