Notícias

Imagem

CPI da Pandemia será suspensa no recesso parlamentar e retorna dia 3 de agosto

Informação foi dada nesta quinta-feira (15) pelo vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues
 
No final da sessão desta quinta-feira (15) da CPI da Pandemia, o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou que as sessões serão suspensas a partir de hoje para o recesso parlamentar -- que vai de 18 a 31 de julho --, e que serão retomadas apenas no dia 3 de agosto.
 
No dia 30 de junho, na chegada ao Senado para o depoimento do empresário Carlos Wizard, o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), defendeu que o Congresso não entrasse em recesso para a continuidade dos trabalhos da comissão.
 
"Num momento em que todo dia está morrendo muita gente, não temos esse direito de ter recesso. A nossa obrigação é trabalhar sem parar", disse Aziz. "Depois que o Brasil voltar à normalidade, aí toda pessoa tem direito a férias, mas, nesse momento acho que os senadores não têm direito a isso". O pedido, porém, não foi atendido.

CPI prorrogada
 
Nesta quarta-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu, no plenário da Casa, o requerimento de prorrogação dos trabalhos da CPI da Pandemia por mais 90 dias.

O regimento do Senado prevê que uma CPI pode ser prorrogada por até 90 dias se for apresentado um requerimento assinado por, pelo menos, um terço dos integrantes do Senado Federal. O documento foi apresentado por Randolfe Rodrigues, e continha as assinaturas necessárias para que fosse acatado.
 
Inicialmente, a CPI da Pandemia, instalada no dia 27 de abril, seria encerrada no dia 7 de agosto, mas os trabalhos agora ocorrerão até outubro.

Foto: Jefferson Rudy - 29.abr.2021/Agência Senado
 

Fonte: CNN Brasil

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.