Notícias

Imagem

Reforma Administrativa deve ser aprovada até o fim do ano, diz deputado

Deputado Fernando Monteiro (PP) é o entrevistado do podcast Abrindo o Jogo
 
O debate sobre a Reforma Administrativa está avançando na Câmara dos Deputados e a pressão pelas alterações no texto original enviado pelo governo também. A reivindicação de alguns parlamentares, como o próprio presidente da Câmara Deputado, Arthur Lira (PP), é pelo fim de penduricalhos que acabam formando supersalários que ultrapassam o teto do funcionalismo público que hoje é de R$ 39 mil.

No entanto a Reforma Administrativa original trata apenas de servidores do Executivo, ou seja, do governo. Servidores do Legislativo e do Judiciário, onde estão muitos dos maiores salários, a princípio estão de fora. 
 
Para o funcionalismo de forma geral a grande preocupação é a inclusão de servidores da ativa o que segundo o presidente da Comissão Especial da Reforma Administrativa, deputado Fernando Monteiro (PP), entrevistado do podcast Abrindo o Jogo desta segunda-feira, não vai acontecer. Já a estabilidade pode ser mantida para algumas carreiras, mas não para todas.
 
Monteiro afirma que as mudanças estruturais devem valer apenas para servidores que ingressaram no serviço público depois de aprovada a reforma. “A comissão vai entrar em consenso para garantir todos os direitos garantidos, o que é importantíssimo, primeiro que é lei, segundo não podemos deixar nenhuma brecha para no futuro haver outra interpretação que possa trazer danos ao erário público.”
 
De acordo com ele, apesar da complexidade das polêmicas, a PEC da Reforma Administrativa deve ser aprovada até agosto na Câmara dos Deputados e até dezembro no Senado. “Na câmara ela entra, passa para a CCJ, vai para a comissão especial no plenário onde se vota em dois turnos. Depois vai para o Senado onde se vota apenas na CCJ e depois vai para o plenário, então eu acho que até o fim do ano encerra e promulga essa PEC.”

Foto: Câmara dos Deputados
 

Fonte: Itatiaia

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.