Notícias

Imagem

Frente do Serviço Público busca apoio para emenda à PEC 32/20

Em reunião nesta segunda-feira (28/6), o deputado federal Rogério Correia (PT/MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, orientou as entidades a intensificarem as articulações contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa. Pela ANFIP, participou do encontro o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.
 
Rogério Correia informou que foi realizado um acordo entre diversos partidos de oposição para que assinem as emendas à PEC apresentadas por todos. O deputado comunicou ainda que os deputados estão articulando a ampliação do prazo para recolhimento de assinaturas, que atualmente tem previsão de término nesta quarta-feira (30/6).
 
A Frente apresentou uma emenda que reconhece as políticas sociais como atividades típicas de Estado e o trabalho agora será focado no recolhimento das 171 assinaturas de apoio necessárias para que possam ser analisadas pela Comissão. O documento tem o objetivo de evidenciar a importância das funções estratégicas do Estado brasileiro como principal agente condutor de desenvolvimento e combate às desigualdades sociais.
 
Vilson Romero sugeriu que cada região reative as frentes estaduais e municipais que atuam em prol dos servidores para que promovam audiências públicas para dialogar com os parlamentares e com a sociedade, e reiterou a necessidade de ampliação do prazo de assinatura de emendas.
 
Nos próximos dias a Frente pretende agendar reuniões com o presidente da Comissão Fernando Monteiro (PP/PE) e o relator Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), para alertar sobre os prejuízos da PEC aos servidores e à população.
 

Fonte: Anfip

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.