Notícias

Imagem

Eleições DEN e DS Curitiba: inscrições acontecem entre 1º e 15 de julho

O pleito está programado para os dias 16 e 17 de setembro em modo virtual
 
As inscrições de chapas para as eleições da próxima gestão (2022/2024) da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e da Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional acontecem entre os dias 1º e 15 de julho. Além das diretorias, também estarão abertas neste mesmo período as inscrições para composição dos Conselhos Fiscais Nacional e local. As eleições estão programadas para os dias 16 e 17 de setembro pela internet e presencialmente no dia 23 de setembro de 2021.
 
Para a eleição das diretorias local e Nacional, o pedido de inscrição deverá conter a composição completa da chapa, conforme art. 47 do Estatuto do Sindifisco Nacional. Ela deverá estar assinada obrigatoriamente por pelo menos um dos membros da chapa. É vedada a participação de uma mesma pessoa em mais de uma chapa.
 
Já para aqueles que desejam concorrer ao Conselho Fiscal Nacional ou local, as inscrições são individuais e devem conter a assinatura do candidato.
 
Nesta sexta-feira (25) foi realizada Assembleia Geral Extraordinária para a constituição da Comissão Eleitoral Local para as eleições da DEN e da DS Curitiba, e também para ambos os Conselhos Fiscais. Os titulares da Comissão Eleitoral são: Daniel de Assis, Laureci Lucia Stormovski e Siumara Ana Roesner Hasse. Uma nova assembleia deverá ser convocada nos próximos dias para aprovação do Regulamento Eleitoral da DS Curitiba. No caso da eleição local, os interessados deverão fazer contato com a entidade para solicitar os formulários necessários para inscrição.
 
Será a primeira eleição durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Assim, diversos detalhes ainda estão sendo definidos para garantir a participação de todos os filiados, promovendo um pleito democrático. A medida que esses detalhes forem definidos, as informações serão amplamente divulgadas pela DS Curitiba.
 
O edital da Comissão Eleitoral Nacional sobre as eleições foi publicado no Diário Oficial da União no dia 14 de junho e pode ser conferido clicando aqui.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.