Notícias

Imagem

Fisco debate interferências da Reforma Administrativa na efetividade da Tributária

Os representantes das entidades de classe que integram o Pacto de Brasília, entre elas a ANFIP, reuniram-se nesta segunda-feira (21/6) para discutir o andamento da PEC nº 110/2019 (Reforma Tributária), que tramita no Senado Federal, bem como os impactos da PEC nº 32/2020 (Reforma Administrativa) nas carreiras típicas de Estado e na dinâmica tributária nacional.
 
O encontro virtual contou com a presença do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, consultor do grupo, que atualizou os participantes sobre as alterações conquistadas até o momento no texto da PEC 110, que agora adota uma cobrança eletrônica e o crédito financeiro, e inclui a contemplação de um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) dual.  Além disso, foi adequado o tratamento do Fisco diretamente com o presidente da Comissão Mista da Reforma Tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), a fim de apresentar e defender os interesses das carreiras dos fiscos federal, estadual, distrital e municipal.
 
Em relação à Reforma Administrativa, que altera os dispositivos constitucionais sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, o consultor se colocou à disposição para auxiliar na articulação com os parlamentares envolvidos com o tema, sugerindo a promoção de lives interativas e de uma campanha de conscientização que refine a relação entre o Fisco e contribuinte, trazendo mais transparência e compreensão em relação as reivindicações da categoria.
 
Participaram da reunião, pela ANFIP, o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Cesar Roxo Machado, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.