Notícias

Imagem

Governo vai prorrogar auxílio emergencial por 3 meses, confirma Guedes

O martelo foi batido em reunião na semana passada no Palácio do Planalto entre ministros que acompanham o tema
 
O governo federal decidiu prorrogar o auxílio emergencial por mais três meses. A informação foi confirmada à coluna pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O martelo foi batido em reunião realizada na semana passada no Palácio do Planalto por ministros que acompanham o tema, entre eles, Guedes, Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral da Presidência).
 
Os valores devem permanecer os mesmos das atuais parcelas, variando de R$ 150 a R$ 375. A prorrogação deve ser formalizada por meio da edição de uma medida provisória (MP) a ser publicada em breve.

Na semana passada, a coluna havia antecipado que Guedes já admitia, nos bastidores, a prorrogação do benefício por até três meses. Em seguida, o ministro afirmou publicamente que o auxílio deveria ser renovado por mais “dois ou três meses”.
 
A atual etapa do auxílio emergencial começou a ser paga em abril deste ano e tem quatro parcelas, que se encerrarão em julho. As três novas parcelas, portanto, devem ser pagadas de agosto a outubro.

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
 

Fonte: Metrópoles

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.