Notícias

Imagem

Emenda inclui juízes e militares na reforma administrativa

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) corre atrás de 19 assinaturas para apresentar emenda à reforma administrativa para incluir magistrados, integrantes do Ministério Público e do Legislativo e militares. Em discurso na comissão especial que analisará o mérito da proposta, Kim defendeu que a reforma comece pelo topo.
 
“Reforma administrativa tem de ser principalmente para acabar com essa estrutura perversa do Estado brasileiro que saqueia pobre para dar para o rico”, afirmou. “A reforma precisa começar pelo topo. Senão, é rasteira no funcionalismo público”, acrescentou.
 
A apresentação de uma emenda precisa do apoio de ao menos 171 deputados. Kim tem 152 assinaturas até o momento.
 
Kim destacou que mais de 8 mil juízes brasileiros recebem mais de R$ 100 mil por mês e que a reforma permite que cargos técnicos sejam ocupados por servidores não concursados. “Isso é abrir margem para um cabidão de emprego”, afirmou.
 
“É preciso incluir todos dentro da reforma, militares, Legislativo. Não podemos aceitar o corporativismo por parte do presidente da República. Não podemos permitir, por mais que eu seja a favor de uma reestrutura completa do Estado brasileiro, que, como a PEC determina, se abra cargo comissionado até para função técnica”, criticou.
 

Fonte: Congresso em Foco

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.