Notícias

Imagem

Concurso Receita Federal: pedido já soma 20 tramitações em junho

O pedido de concurso Receita Federal está a todo vapor. Será que dessa vez a sonhada autorização sai? Confira as novas movimentações!
 
Está mais rápido que ultrapassagem na pista de Interlagos. O pedido de concurso Receita Federal 2021 anda a todo vapor no Ministério da Economia e está ganhando diversas movimentações diariamente.
 
Só em junho, já são mais de 20 tramitações em menos de dez dias. O processo passou por diversos setores e pode estar caminhando para uma autorização.
 
Ainda não é possível cravar que o concurso será autorizado. Mas, o seu destino não parece caminhar para um arquivamento. Há grandes expectativas dadas por especialistas.
 
Os órgãos federais e a pasta econômica, no entanto, não se manifestam sobre as recentes tramitações. O governo federal diz que não passa informações sobre processos de concursos em análise, apenas após a autorização publicada no Diário Oficial da União.
 
A reportagem da Folha Dirigida segue acompanhando e deixando os candidatos informados das novidades e atualizações sobre o sonhado concurso para ingresso na Receita Federal do Brasil (RFB).
 
Movimentações do concurso Receita Federal 2022 em junho


Uma das unidades que o processo tramitou em junho foi a Secretaria de Orçamento Federal (SOF), além da Coordenação de Concursos e outros setores relevantes.
 
Em maio, o pedido de concurso também teve diversas movimentações e passou por unidades como Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças; e Subsecretaria de Assuntos Fiscais.

Concurso Receita Federal teve ofício para 699 vagas
 
Recentemente, a Receita Federal atualizou o pedido de concurso com um novo ofício, que pede 699 vagas para dois cargos.
 
A nova demanda é para auditor e analista, ambos de nível superior, sendo:
 
  • 230 vagas para auditor-fiscal; e
  • 469 vagas para analista-tributário
Este ofício foi direcionado ao setor de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, solicitando o aval para preencher as respectivas vagas - que também estão no pedido anterior, ainda não atendido. A Receita Federal também pediu antecipação na realização de provas.

Isso mesmo, o órgão do fisco federal quer que o prazo seja diminuído entre a publicação do edital e aplicação das provas. Se aprovado, o prazo passaria a ser de dois meses entre um e outro, não mais quatro.
 
Os órgãos costumam enviar esse pedido quando se têm urgência no provimento dos cargos devido à carência de pessoal.

Receita Federal tem déficit de mais de 20 mil cargos vagos
 
Além da importância para o cenário fiscal, outro ponto que reforça a necessidade do concurso Receita é o déficit de pessoal. Ele já atrapalha as carreiras de apoio, e também todas as outras atividades.
 
Em um levantamento feito por Folha Dirigida, recentemente, são mais de 22,7 mil cargos vagos nas funções de auditor e analista, ambas de nível superior.
 
Segundo dados do Governo Federal, são mais de 22.715 cargos vagos somando as carreiras de auditor e analista.
 
Nem mesmo todo o pedido enviado em 2020 para a equipe econômica seria capaz de suprir esse déficit, já que a Receita Federal pediu somente 3.360 vagas para vários cargos.
 

Fonte: Folha Dirigida

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria