Notícias

Imagem

Concurso Receita Federal: pedido já soma 20 tramitações em junho

O pedido de concurso Receita Federal está a todo vapor. Será que dessa vez a sonhada autorização sai? Confira as novas movimentações!
 
Está mais rápido que ultrapassagem na pista de Interlagos. O pedido de concurso Receita Federal 2021 anda a todo vapor no Ministério da Economia e está ganhando diversas movimentações diariamente.
 
Só em junho, já são mais de 20 tramitações em menos de dez dias. O processo passou por diversos setores e pode estar caminhando para uma autorização.
 
Ainda não é possível cravar que o concurso será autorizado. Mas, o seu destino não parece caminhar para um arquivamento. Há grandes expectativas dadas por especialistas.
 
Os órgãos federais e a pasta econômica, no entanto, não se manifestam sobre as recentes tramitações. O governo federal diz que não passa informações sobre processos de concursos em análise, apenas após a autorização publicada no Diário Oficial da União.
 
A reportagem da Folha Dirigida segue acompanhando e deixando os candidatos informados das novidades e atualizações sobre o sonhado concurso para ingresso na Receita Federal do Brasil (RFB).
 
Movimentações do concurso Receita Federal 2022 em junho


Uma das unidades que o processo tramitou em junho foi a Secretaria de Orçamento Federal (SOF), além da Coordenação de Concursos e outros setores relevantes.
 
Em maio, o pedido de concurso também teve diversas movimentações e passou por unidades como Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças; e Subsecretaria de Assuntos Fiscais.

Concurso Receita Federal teve ofício para 699 vagas
 
Recentemente, a Receita Federal atualizou o pedido de concurso com um novo ofício, que pede 699 vagas para dois cargos.
 
A nova demanda é para auditor e analista, ambos de nível superior, sendo:
 
  • 230 vagas para auditor-fiscal; e
  • 469 vagas para analista-tributário
Este ofício foi direcionado ao setor de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, solicitando o aval para preencher as respectivas vagas - que também estão no pedido anterior, ainda não atendido. A Receita Federal também pediu antecipação na realização de provas.

Isso mesmo, o órgão do fisco federal quer que o prazo seja diminuído entre a publicação do edital e aplicação das provas. Se aprovado, o prazo passaria a ser de dois meses entre um e outro, não mais quatro.
 
Os órgãos costumam enviar esse pedido quando se têm urgência no provimento dos cargos devido à carência de pessoal.

Receita Federal tem déficit de mais de 20 mil cargos vagos
 
Além da importância para o cenário fiscal, outro ponto que reforça a necessidade do concurso Receita é o déficit de pessoal. Ele já atrapalha as carreiras de apoio, e também todas as outras atividades.
 
Em um levantamento feito por Folha Dirigida, recentemente, são mais de 22,7 mil cargos vagos nas funções de auditor e analista, ambas de nível superior.
 
Segundo dados do Governo Federal, são mais de 22.715 cargos vagos somando as carreiras de auditor e analista.
 
Nem mesmo todo o pedido enviado em 2020 para a equipe econômica seria capaz de suprir esse déficit, já que a Receita Federal pediu somente 3.360 vagas para vários cargos.
 

Fonte: Folha Dirigida

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.