Notícias

Imagem

Fonacate vai intensificar atuação contra a reforma administrativa e realizar dia nacional de paralisação

A necessidade de maior engajamento dos servidores públicos contra a PEC foi voz corrente no encontro. “Vamos preparar uma cartilha bem objetiva, demonstrando como a proposta afeta os atuais servidores e, claro, explicando para os parlamentares os riscos para a população se essa proposta for aprovada”, explicou Rudinei Marques

“Temos que intensificar a luta e a mobilização de nossas bases. E mostrar que todos os servidores – inclusive os atuais – serão duramente atingidos, se a PEC 32 for aprovada”, alertou o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques, ao abrir os trabalhos da Assembleia Geral realizada na tarde desta terça-feira (1 de junho).
 
Durante a videoconferência, que teve como pauta única estratégias de mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), da Reforma Administrativa, as entidades avaliaram os possíveis cenários de tramitação da matéria na Comissão Especial, que deve ser instalada na próxima semana.
 
A necessidade de maior engajamento dos servidores públicos contra a PEC foi voz corrente no encontro. “Vamos preparar uma cartilha bem objetiva, demonstrando como a proposta afeta os atuais servidores e, claro, explicando para os parlamentares os riscos para a população se essa proposta for aprovada”, complementou Marques.
 
Lademir Rocha, vice-presidente do Fonacate e presidente da Anafe, lembrou que proposta vai “acabar com serviços essenciais à população e dar muito mais espaço para apadrinhamento político”.
 
Dentre as propostas de mobilização, as entidades aprovaram um dia de paralisação. O também vice-presidente do Fórum e presidente do Sinal, Fábio Faiad, sugeriu que os servidores cruzem os braços, desliguem os computadores e façam outros tipos de mobilização nessa data. “Algum barulho temos que fazer para demonstrar a nossa insatisfação com a PEC.”
 
A data desse dia nacional de mobilização deve ser definida na próxima semana, a partir de articulações com outras entidades.
 
Larissa Benevides, assessora jurídica do Fonacate, esclareceu que o Fórum auxiliou a Frente Servir Brasil na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) visando suspender a tramitação da matéria na Câmara até que o governo apresente os dados que embasaram a proposta. Novidades sobre esse julgamento também estão previstas para a semana que vem.
 
O encontro marcou ainda o início da nova companha do Fonacate contra a PEC 32, que será veiculada durante todo esse mês de junho na Globo News, assista abaixo e compartilhe:
 

Fonte: Focanate

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.