Notícias

Imagem

Frente Servir Brasil orienta que entidades intensifiquem mobilização

Em reunião nesta segunda-feira (31/5), o deputado federal Israel Batista (PV/DF), coordenador da Frente Servir Brasil, orientou as entidades a intensificarem as articulações contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa. Pela ANFIP, participaram do encontro o presidente Décio Bruno Lopes e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.
 
Israel Batista, que se reuniu com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), juntamente com os deputados Marcelo Freixo (PSOL/RJ) e Alice Portugal (PCdoB/BA), informou que ficou previamente acordado que serão realizadas 38 sessões na Comissão Especial, que será instalada na próxima semana, até a votação da PEC, o que permitirá o debate da matéria. Também ficou acertado que os partidos políticos ficarão liberados para assinarem emendas à proposta. Segundo o presidente da Frente, essa iniciativa permitirá o atingimento das 171 assinaturas necessárias para a apresentação de emendas.
 
Nesse período, a Frente Servir Brasil e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público pretendem entregar o abaixo assinado que solicita ao presidente da Câmara a suspensão da tramitação do projeto. Já foram coletadas 82 mil assinaturas (assine AQUI). As duas frentes também estão integradas e consolidando os pontos principais que precisam ser alterados, com um caminho de entendimento que tem beneficiado o andamento das mobilizações.
 
As entidades se concentram agora em redefinir estratégias e em acelerar a mobilização nas bases como forma de impactar os parlamentares em seus estados. Prova da importância deste trabalho, conforme lembrou Israel Batista, foram os votos revertidos na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, em que o governo não atingiu a quantidade de votos que havia previamente contabilizado. Israel Batista reforçou ainda que, com a instalação da Comissão Especial, a Reforma Administrativa terá mais repercussão no debate público. Neste período, destacou, é preciso atuar também nas redes sociais como forma de esclarecer a sociedade.
 

Fonte: Anfip

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.