Notícias

Imagem

Governo quer fatiar reforma tributária e começar com fusão de PIS/Cofins

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), disse nesta quinta-feira (29) em plenário que a reforma tributária deve ser votada em etapas, começando pela criação da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), que unificará PIS e Cofins. O deputado citou que, provavelmente, serão quatro etapas.
 
O cronograma, disse ele, foi acertado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e líderes da Câmara. Lira e Guedes se reuniram na última segunda-feira (26) e defenderam que, para a reforma avançar, focarão em pontos consensuais.
 
“Vamos começar pela simplificação tributária e depois vamos avançar na direção de organizarmos um sistema tributário mais fácil para o contribuinte, portanto mais simples, que custe menos para o contribuinte poder pagar corretamente os seus impostos”, afirmou Barros.

O líder afirmou também que o governo pretende começar a votar a reforma administrativa em maio. “Quero registrar a programação de matérias que estão aqui acordadas para serem votadas e dizer que o Brasil receberá, sim, a reforma administrativa, que, no dia 14, terá a última audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça. Portanto, entrará em votação agora em maio”, disse.
 
Na pauta econômica considerada prioritária pelo governo, Barros listou ainda mudanças na lei de licenciamento ambiental e de regularização fundiária.
 
O deputado pediu apoio dos demais parlamentares e listou projetos da pauta econômica aprovados pela Casa na gestão de Lira e defendeu as alianças feitas pelo governo para eleger o alagoano ao comando da Câmara.

"Tudo isso já foi votado nesses primeiros meses da administração do Presidente Arthur Lira na Câmara, mostrando que, sim, essa articulação feita para eleger o Deputado Arthur Lira na Câmara é uma coalizão para o bem do Brasil. Nós estamos focados em matérias que são relevantes para que a economia aconteça", disse.
 

Fonte: Congresso em Foco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.