Notícias

Imagem

Para avançar com reforma tributária, Congresso deve focar pontos consensuais

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está reunido na noite desta segunda-feira (26) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater a reforma tributária. Em breve pronunciamento, ele contou que assinou ofício cobrando do relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a apresentação de seu relatório até a próxima segunda-feira (3).
 
Lira não trouxe grandes novidades sobre as tratativas em andamento e destacou sua intenção de acelerar o debate em torno da reforma. “Posso garantir que vamos marchar passo a passo, discutindo essa reforma pelo que nos une, pelo que é consensual”, disse.
 
O presidente da Câmara afirmou ainda que os deputados vão trabalhar para, nos próximos meses, construir uma reforma que traga “segurança jurídica, simplificação e tranquilidade fiscal para o Brasil”.

Como informou o Congresso em Foco, a intenção de Lira é abandonar o debate em torno da PEC 45/2019, de autoria de Baleia Rossi (MDB-SP), uma das bases do relatório de Aguinaldo. O outro eixo das discussões é a PEC 110, do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).
 
Parlamentares ouvidos pelo Congresso em Foco afirmam que Arthur Lira cogita tirar a relatoria de Aguinaldo e entregá-la ao deputado Luis Miranda (DEM-DF), autor de uma terceira proposta de reforma (PEC 128). Procurado pela reportagem, Miranda não confirmou a informação, mas disse estar à disposição do presidente da Casa.

Veja o pronunciamento de Lira:
 

Fonte: Congresso em Foco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.