Notícias

Imagem

Casa Branca confirma plano de aumentar impostos sobre ganhos de capital

Medida afeta 0,3% dos contribuintes
 
Plano deve ser detalhado nesta semana
 
Brian Deese, principal assessor econômico do governo dos Estados Unidos, confirmou nessa 2ª feira (26.abr.2021) o plano do governo norte-americano de aumentar os impostos sobre ganho de capital para pessoas que recebem mais de US$ 1 milhão por ano.
 
De acordo com Deese, a medida afetará apenas 0,3% dos contribuintes dos Estados Unidos –cerca de 500 mil famílias.

O objetivo da medida é ampliar a arrecadação federal e, assim, financiar outros projetos. O assessor afirmou que a proposta será detalhada pelo presidente do país, Joe Biden, nesta semana. Ele disse que entre as áreas beneficiadas devem estar educação e assistência à infância.
 
“Precisamos fazer algo para equalizar a tributação do trabalho e da riqueza neste país”, declarou Deese em entrevista a jornalistas na Casa Branca. “E é por isso que as reformas que o presidente vai apresentar se concentram nessa faixa de pessoas de alta renda.”
 
Deese não informou de quanto será o aumento. Hoje, pessoas que ganham mais de US$ 200 mil devem pagar imposto sobre ganhos de capital de 23,8%, incluindo o tributo de investimento líquido de 3,8% (que auxilia no financiamento do programa de saúde conhecido como Obamacare).
 
Biden pode elevar esse número para 39,6%. Com isso, a parcela mais rica dos norte-americanos pode ficar sujeita a uma taxa geral sobre ganhos de capital de 43,4%, com o tributo de investimento líquido.
 
“Essas são formas de pagar pelos planos. Se as pessoas tiverem propostas alternativas, estamos abertos a ouvi-las”, falou Deese.
 

Fonte: Poder360

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.