Notícias

Imagem

Frente afirma que atraso na tramitação da Reforma Administrativa é positivo para servidores

Em reunião, nesta segunda-feira (29/3), coordenada pelo o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público debateu a atuação conjunta das entidades na Reforma Administrativa. Também estiveram presentes os deputados federais, Rogério Correia (PT-MG) e Paulo Ramos (PDT-RJ).
 
Para José Arinaldo é muito claro que não há necessidade de urgência em aprovar a PEC 32/20 (Reforma Administrativa), pois o país funciona normalmente há muitos anos com as regras atuais. “Fizeram a mudança Trabalhista e da Previdência, sempre para prejudicar a sociedade brasileira, e tudo isso ocorre porque o governo não tem nenhum plano de administração econômica para o Brasil. Então como tem nada para fazer, a única inspiração é prejudicar os trabalhadores”, frisou.
 
Ao apresentar o panorama do Congresso Nacional desta semana, o consultor político Vladimir Nepomuceno, informou que não há nada agendado devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo, na sexta-feira (2/4). Segundo ele, o atraso na tramitação da pauta é positivo para os servidores, pois ganham mais tempo para o debate da matéria. “Precisamos focar nosso trabalho, colocar as nossas proposições e adiar a tramitação o máximo possível e fazer pressão em cada parlamentar”, completou o deputado Rogério Correia.
 
O deputado Paulo Ramos informou que ficou acertado na reunião de líderes da Câmara dos Deputados que nenhuma matéria iria tramitar nos próximos dias, exceto as vinculadas à pandemia.
 
Na ocasião, foi deliberada solicitação de reunião com o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que, segundo o deputado Rogério Correia, que sugeriu o encontro, é contra a aprovação da Reforma no cenário atual.  A ideia é debater as questões prejudiciais aos servidores trazidas pela PEC 32, e solicitar apoio na mesa para que a discussão seja congelada até que o país tenha condições de realizar o debate de forma presencial.
 
A coordenação da Frente convocou ainda a colaboração das entidades para manter o bom funcionamento do movimento, com a renovação de adesão e início de uma Vakinha, ferramenta de arrecadação virtual, para financiar as ações da Frente em defesa dos interesses dos servidores.
 

Fonte: Anfip

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.