Notícias

Imagem

Comissão mista da Reforma Tributária será prorrogada por mais 30 dias

As discussões foram paralisadas por conta da piora da pandemia nas últimas semanas
 
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse agora há pouco que vai prorrogar o funcionamento da comissão mista da reforma tributária por mais 30 dias. Isso porque, com o recrudescimento da pandemia nas últimas semanas, as discussões foram paralisadas e o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ainda não conseguiu apresentar seu parecer final.
 
"Sobre a reforma tributária, temos que considerar sua grande complexidade, mas, ao mesmo tempo, aquilo que eu e Arthur Lira [presidente da Câmara] já reafirmamos: ela é uma prioridade e vai ser tratada dessa forma pelo Congresso Nacional. Temos a dificuldade para o funcionamento pleno das comissões no Senado e na Câmara, de modo que estamos considerando de uma prorrogação de prazo da comissão mista para mais 30 dias", explicou. "Deve haver essa prorrogação. A despeito de ter o foco na pandemia, temos que andar paralelamente com essas pautas e tentar coabitar todas essas medidas", complementou.

Segundo Pacheco, tanto Aguinaldo Ribeiro como o presidente da comissão mista, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), concordam com esse novo prazo. A comissão mista foi instalada em março do ano passado com objetivo de definir mudanças constitucionais sobre a cobrança de tributos, mas acabou sendo afetada pela pandemia.
 
Em dezembro de 2020, Roberto Rocha pediu prorrogação do prazo de funcionamento e recebeu aval para que o colegiado continuasse trabalhando até o fim deste mês de março, mas, mais uma vez, a onda de contaminações provocada pelo coronavírus impediu novos avanços.
 

Fonte: Valor Investe

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.