Notícias

Imagem

Advogada de Flávio Bolsonaro confirma recebimento de relatório da Abin

O órgão da presidência da República produziu documentos de orientação para senador e seus defensores, diz revista

Uma das advogadas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) confirmou à revista Época que recebeu um relatório produzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ajudar o parlamentar no processo que investiga um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
À publicação, Luciana Pires diz que o material continha sugestões do presidente do órgão, Alexandre Ramagem.
 
“Não fiz nada. Não vou fazer nada do que ele (Ramagem) está sugerindo. Vou fazer o quê? Não está no meu escopo. Tem coisa que eu não tenho controle”, afirmou a defensora..
 
A existência do relatório também foi divulgado pela revista no último dia 11. De acordo com a reportagem, a Abin produziu pelo menos dois relatórios de orientação para Flávio e seus advogados sobre o que deveria ser feito para obter os documentos que permitissem embasar um pedido de anulação do caso Queiroz.
 
“Todo o material que ele (Ramagem) passou para a Abin foi eu que passei. (…) Eu mandei pronto para ele. Ele não descobriu nada. Inclusive, isso foi pauta na reunião”, disse Luciana.
 
A reunião citada pela advogada aconteceu em agosto entre o presidente Jair Bolsonaro, os advogados de Flávio e o presidente da Abin. O relatório foi um resultado do encontro no Palácio do Planalto.
 
Em resposta a uma determinação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira 15, Ramagem admitiu que houve uma reunião com a defesa do parlamentar em agosto, mas disse que o encontro não teve desdobramentos práticos.
 

Fonte: Carta Capital

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.