Notícias

Imagem

Governo diz que vai esperar relatório para se posicionar sobre tributária

Liderança na Casa divulga nota. Maia quer votar texto próprio

A liderança do governo na Câmara dos Deputados disse nesta 5ª feira (3.dez.2020) que esperará o relatório da reforma tributária ser apresentado pelo relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para se posicionar sobre o tema.
 
A manifestação vem depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizer que já há votos suficientes para aprovar a reforma tributária na Câmara, mesmo se não houver apoio do governo.
 
A mudança no sistema de impostos é tratada pela PEC (proposta de emenda à Constituição) 45 de 2019. Esse tipo de projeto precisa de pelo menos 308 votos em cada turno na Câmara e 49 no Senado para ser aprovado, também em 2 turnos.
 
Maia também criticou a demora do governo em definir uma pauta para o fim de ano. “Acho que o governo deveria ter começado o dia de hoje, cedo, com uma [entrevista] coletiva para falar qual a pauta que o governo tem interesse para os próximos 2 meses”, afirmou o deputado.
 
O próprio governo federal já está conformado de que nada mais relevante será votado pelo Congresso neste ano. Espera que as votações de reformas aconteçam em 2021. A aposta é que as disputas pelas presidências da Câmara e do Senado irão paralisar as votações no Legislativo.
 
O líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), disse em nota que, apesar de esperar o relatório, o governo ajudou o relator da tributária disponibilizando informações. Afirmou que aprovar a reforma é prioridade.
 
“É desejo do presidente uma reforma tributária que simplifique e modernize os impostos sem aumento de carga tributária”, disse.
 

Fonte: Poder360

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.