Notícias

Imagem

Entidades do fisco avaliam a tramitação da Reforma Tributária

Em nova videoconferência do Grupo de Trabalho da Autonomia da Administração Tributária, realizada nesta segunda-feira (26/10), foram abordados diversos aspectos das Propostas de Emendas Constitucionais (PEC) 45/2019 e 110/2019 e o Projeto de Lei (PLS) 3887/2000, todas em tramitação no Congresso Nacional.
 
As propostas devem ter um parecer único na Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária (CM Reforma Tributária), logo após o segundo turno das eleições municipais, segundo antecipou o relator, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB).
 
No encontro, onde a ANFIP foi representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, houve debates e esclarecimentos sobre a estrutura da Autoridade Tributária Nacional, constante da PEC 45, deixando evidente as preocupações das lideranças que participaram da reunião com o pretendido no texto.
 
O GT deve seguir atuando no sentido de que o relatório final da Comissão Mista não acolha esta pretensa estrutura e contemple a emenda que garante organicidade à Administração Tributária em todas as esferas de governo.
 

Fonte: Anfip

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.