Notícias

Governo mineiro censura Sindifisco-MG por denunciar desmonte na fiscalização

 

Da mesma forma como tem ocorrido em nível nacional com a Receita Federal do Brasil, estão desmantelando a fiscalização e os serviços públicos do Estado em Minas, com prejuízos tanto aos servidores quanto à sociedade.
 
No mês de março, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG) começou a veicular uma campanha publicitária para denunciar  o desmonte, chamando a atenção da sociedade para  a necessidade de realização de concursos públicos, a valorização do trabalho do Auditor-Fiscal, o excesso de tributação sobre bens essenciais, a política de concessão desenfreada de benefícios fiscais e a sonegação. O Governo estadual, porém, entrou com uma ação na Justiça, para a suspensão da campanha.
 
Nesta quarta-feira, 22 de maio, durante a reunião do Conselho de Delegados Sindicais, o presidente da DS Belo Horizonte, Luiz Sérgio Fonseca Soares, denunciou o referido ato de censura e declarou o apoio das Delegacias Sindicais de Minas Gerais ao Sindifisco/MG. "O desmonte do Estado é um problema enfrentado não só pelos fiscais mineiros, mas por todos nós. Temos de ser solidários, não só por isso, mas também por estarmos vivenciando a mesma situação com o governo federal." desabafou.
 
Foi aprovada uma moção de apoio ao Sindifisco-MG assinada por 47 Delegacias Sindicais, pelo presidente da DEN e pela Mesa Diretora do CDS.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.