Notícias

Imagem

Prestação de contas no Sindifisco

Surpresa não foi! Afinal de contas quem já participou disso sabe como são as coisas. Um calhamaço de 318 páginas é apresentado, recheado de tabelas, e temos uma noite inteira para ler e decidir o que votar.

Tudo isso precedido por uma apresentação de 55 minutos do presidente do conselho fiscal. O presidente, inclusive, lamenta que houve pouco tempo para o conselho fiscal analisar a fundo a prestação de contas.

Ao final da apresentação uma pergunta é feita pelo representante da DS Rio de Janeiro, Luiz Bicalho: “- solidarizando-se com os membros do conselho pelo pouco tempo que tiveram, por que os delegados não receberam antes e por meio eletrônico o material, as 318 páginas?”

A resposta é surpreendente: “se fossem cumpridos os prazos previstos, o conselho seria obrigado a rejeitar as contas!” Afinal, os delegados estão obrigados a votar estas 318 páginas que ninguém conseguiu ler em sua totalidade durante a noite? Ou vão pedir tempo razoável para ler e analisar estas contas?

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.