Notícias

Imagem

Auditor do Rio solicita apoio de colegas contra aumento do plano de Saúde da Assefaz

 

Airton Dias participou da Oficina Sindical da DS/RJ em Teresópolis (março/2013)

O Auditor-Fiscal aposentado Airton Gonçalves Dias, filiado à DS/RJ, solicita o apoio dos colegas com idade superior a 60 anos para conseguir comprovar, junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o aumento abusivo na mensalidade do plano de saúde da Assefaz.

 Impedida pela legislação de reajustar os contratos já existentes dos usuários idosos, a Assefaz criou planos com novas denominações, em 2012, para aplicar o aumento em âmbito nacional. O reajuste de Airton Dias foi de 84%, sem contar o reajuste de seus dependentes.

Indignado com a violação de direito, o Auditor encaminhou representação ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Como o órgão acolhe somente as causas que afetam a coletividade, a 3ª Promotoria de Justiça de Proteção a Idosos do MPRJ estipulou prazo para apresentação de comprovantes de outros filiados idosos, atestando o aumento abusivo.

Dessa forma, Airton Dias tem até o dia 20 de maio para recolher cópias de documentos ou declarações que comprovem o aumento imposto pela Assefaz aos planos de saúde de idosos. Os documentos devem ser encaminhados ao e-mail airtongdias@uol.com.br. O colega também disponibiliza seus telefones, para contato direto – (21) 3234-6503 ou celular (21) 7871-1025.

“Muitas pessoas foram lesadas e podemos nos unir para provar isso, haja vista a manifestação por escrito do MPRJ, por mim recebida. A Assefaz contratou um grande escritório de advocacia para defender seus interesses, mas podemos fazer justiça para todos através do Ministério Público”, assegurou o filiado, que também elogiou o papel da DS/RJ na defesa dos filiados idosos, em especial a criação da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida.

Comentários

  • Antonio Aluisio Nogueira

    07 de julho de 2013 - Fortaleza-CE

    Á atenção do Ilustre colega Airton Gonçalves Dias,
    E a exploração continua! Tenho 66 anos e acabo de receber, em menos de 6 meses, um outro aumento de mais 14%, que somado com o aumento anterior de 85% aprox. na mensalidade, chega à cifra abusiva de 99% em relação aos valores antes pagos, o que caracteriza como abusivos estes aumentos! E o pior, sem qualquer transparência nos cálculos, apenas alegando-se, por boatos, que mais uma vez os custos atuarias aumentaram! Pior, ainda, ninguém, salvo o distinto amigo, se manifesta, todo mundo anestesiado, até parece que a Assefaz não deve se submetera qualquer disciplinamento da ANS, pois não há nada que justifique, da dia para noite, um aumento de quase 100% na mensalidade! Repito, algo tá errado ou muito mal explicado, alias não explicado devidamente até agora! Pelo visto vai ficar assim mesmo e quem não gostar q saia da Assefaz, parece ser este o recado deste plano de saúde!...Lamentável! O que fazer?....

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.