Notícias

Imagem

Obama vai punir fiscais da Receita envolvidos em escândalo

 

Washington, 15/05/2013

 
O procurador-geral dos EUA, Eric Holder, anunciou uma investigação para determinar se o IRS infringiu a lei
O presidente dos EUA, Barack Obama, prometeu punir os responsáveis pelo escândalo envolvendo a Receita Federal Americana, que teria investigado membros do movimento conservador 'Tea Party' de forma "intolerável e indesculpável".
 
O presidente ordenou ao secretário do Tesouro, Jack Lew, que adote as medidas apropriadas contra os responsáveis por estas ações dentro do Internal Revenue Service (IRS).
 
"O governo federal deve se comportar de maneira que o público possa ter confiança, e isto é especialmente necessário no IRS", assinalou Obama, destacando que "certos funcionários não passaram no teste", em referência ao relatório que revela a utilização de critérios políticos "inadequados" para investigar, durante 18 meses, membros do movimento de extrema direita Tea Party.
 
"Espero de todos os que trabalham no governo federal o comportamento mais ético e moral possível", disse o presidente, acrescentando que "as conclusões do relatório são intoleráveis e indesculpáveis".
 
"O IRS deve aplicar a lei de maneira justa e imparcial, e seus funcionários precisam agir com a máxima integridade. Este relatório revela que alguns funcionários não estão fazendo isto".
 
Mais cedo, em entrevista coletiva ao lado do premier britânico, David Cameron, o presidente admitiu que é "escandaloso" que a Receita Federal tenha investigado especialmente grupos surgidos do 'Tea Party'.
 
 
 
Fonte: Exame
 

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.