Notícias

Imagem

Sindifisco publica esclarecimento sobre nota da Revista Veja

O Sindifisco Nacional publicou nesta terça-feira (20) um esclarecimento, em seu site, sobre uma nota publicada na coluna “Radar”, da Revista Veja, que dá conta de uma suposta insatisfação dos Auditores-Fiscais com Fernando Haddad, anunciado como futuro Ministro da Economia. 
 
A DS Curitiba chama a atenção dos colegas filiados para o – necessário e adequado – esclarecimento sobre a informação publicada no site da revista. Sobretudo porque não houve consulta ao sindicato, representante legal da categoria, sobre o conteúdo. Talvez por isso, como diz a nota publicada pelo Sindifisco, “ a nota se afaste tanto da realidade”.
 
Confira abaixo o esclarecimento na íntegra:

 

Nota sobre publicação da revista Veja

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil foram surpreendidos nesta terça-feira (20/12) pela nota “A insatisfação de auditores fiscais com Haddad pelo comando da Receita”, publicada pela coluna Radar, da revista Veja.

O Sindifisco Nacional, entidade que representa os Auditores-Fiscais nacionalmente, não foi ouvido e, talvez por isso, a nota se afaste tanto da realidade.

A direção do Sindifisco Nacional foi recebida na semana passada (16/12) pelo futuro secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, no CCBB, em Brasília.

O diálogo com o secretário executivo, que durou cerca de uma hora e meia, foi extremamente profícuo. Os diretores do sindicato apresentaram um “raio-x” da Receita Federal; alertaram sobre os gargalos e o processo de desmonte do órgão, desencadeado pela atual Administração; denunciaram o aparelhamento político da instituição durante o governo Bolsonaro; e anunciaram as demandas reivindicatórias dos Auditores-Fiscais.

Na ocasião, foi formalizada a entrega da lista tríplice da categoria ao secretário executivo. Os representantes do sindicato também defenderam que o nome a ser escolhido para dirigir a Receita Federal seja necessariamente um Auditor-Fiscal, tenha competência técnica e possua um profundo conhecimento das especificidades e da estrutura interna do órgão.

O relato correto da reunião foi divulgado nos veículos do sindicato, em matéria aberta para informar à categoria, na própria sexta-feira.

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.