Notícias

Imagem

CDS propõe que recuperação inflacionária seja incluída na campanha salarial

A última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do Sindifisco Nacional, realizada entre os dias 30 de agosto e 1° de setembro, em São Paulo-SP, decidiu pela inclusão na campanha salarial da reivindicação de recuperação inflacionária no vencimento básico.
 
A deliberação ocorreu quase que por unanimidade. Dos representantes presentes na votação da proposta, apenas um votou de forma contrária. Dessa forma, o Sindifisco e suas delegacias sindicais fortalecerão a luta para recomposição, caso seja aprovada também pela categoria. 
 
“Nos próximos dias a decisão do CDS será submetida para que a categoria aceite ou rejeite a proposta”, explica o vice-presidente da DS Curitiba, Mário Mendes de Barros. Segundo ele, a expectativa é reivindicar da administração pública a reposição das perdas acumuladas nos últimos seis anos, ou seja, desde dezembro de 2016, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE).
 
Os cálculos a serem reivindicados junto à administração serão atualizados durante negociação, que venha a ser aberta pelo governo.
 

Fonte: Sindifisco DS Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.