Notícias

Imagem

Votação da lista tríplice será aberta nesta sexta-feira (1); saiba como votar

Nesta sexta-feira (1) estará aberto o sistema de votação da Lista Tríplice para Secretário da Receita Federal. Foram, ao todo, dez nomes indicados . Um a cada região fiscal. Os auditores poderão acessar o sistema a partir das 8h até às 23h59 e votar em até três nomes.

Essa última etapa foi dividida em dois momentos. O primeiro deles ficou a cargo da Direção Nacional do SindiFisco, que fez uma análise dos currículos dos candidatos e promoveu um evento telepresencial voltado aos filiados. O objetivo foi aprofundar o debate e pemirtir a interação com os indicados. O segundo momento será a votação propriamente dita, cuja data será o dia 1° de julho.

“Este é um momento importantissímo para a categoria, quando exercemos nossa cidadania, por meio do voto, mas também quando aprofundamos os debates sobre o papel da RFB, sobre a justiça fiscal, sobre nossa carreira e sobre o sistema tributário brasileiro. A participação da nossa categoria é imprescindível”, pontuou o vice-presidente da DS Curitiba, Mário Mendes de Barros.

Como votar – A votação acontecerá de forma virtual por meio do aplicativo Sindifisco Nacional, disponível para download gratuito nas lojas virtuais dos sistemas iOS e Android.

Uma vez que o aplicativo esteja instalado no telefone, basta realizar o login e clicar em “votações”. Na sequência escolher “Votação Lista Tríplice” e uma tela com a opção de pesquisa dos nomes disponíveis será habilitada. Atenção para incluir os nomes dentro da lista antes de clicar no botão “votar”, evitando assim enviar o voto de forma equivocada, o que não poderá ser restaurado.


Caso haja dificuldade no processo de votação, o Auditor poderá acessar o Departamento de Relacionamento pelo endereço eletrônico relacionamento@sn.org.br ou pelo telefone (61) 3218-5200, opção 2. Esse número também atende por Whatsapp. Basta salvar o contato e enviar a mensagem.


Webinar - Na terça-feira (28) foi realizado um webinar com os Auditores-Fisicais indicados à fase nacional para formação da Lista Tríplice ao cargo de secretário da Receita Federal. O evento foi transmitido ao vivo pela TV SindiFisco e permtiu a interação dos indicados com a categoria. O evento foi dividido em duas partes. Na primeira etapa cada indicado fez uma apresentação das suas ideias, caso viesse a ser nomeado Secretário da Receita Federal. A segunda rodada foi para que todos respondessem perguntas feitas por colegas telespectadores.

Dos dez indicados em cada uma das regiões fiscais, a colega Dalila Mara de Oliveira Ferreira, designada pela sexta região, não compareceu em virtude de já ter anunciado a retirada do seu nome do processo. Já o colega Marcus Vinicius de Araújo Dantas, segundo ele, pelo seu envolvimento com campanha para deputado federal pelo Podemos, acabou se ausentado na rodada de respostas às perguntas.


Relação dos auditores-fiscais indicados na fase regional

1ªRF – Regis Mendes Smidt
2ªRF – Marcus Vinícius de Araújo Dantas
3ªRF – Marcelo Lettieri Siqueira
4ªRF – Henrique Jorge Freitas da Silva
5ªRF – Luiz Sérgio Fonseca Soares
6ªRF - indicação retirada
7ªRF - Dão Real Pereira dos Santos
8ªRF - Kleber Cabral
9ªRF - Carlos André Soares Nogueira
10ªRF - Geraldo Brinckmann

Acesse aqui o currículo de candidatos à Lista Tríplice.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.