Notícias

Imagem

Receita apreende caminhão com mais de R$ 2 milhões em produtos da Apple

A Receita Federal apreendeu um caminhão com mais de R$ 2 milhões em produtos eletrônicos da marca Apple em Cascavel, no Oeste do estado, nesta terça-feira (10). Os produtos de luxo foram localizados em um fundo falso, conforme a Receita.

A abordagem foi realizada em um posto de gasolina localizado na BR-277, em Cascavel. Para tentar iludir a fiscalização, os contrabandistas criaram um fundo falso similar ao original do caminhão, reduzindo o tamanho do compartimento interno da carreta em cerca de 40 cm.
 
Dentro do compartimento, os servidores da Receita Federal localizaram cerca de 25 caixas de produtos eletrônicos, dentre eles iPhones, iPads e MacBooks.
 
O caminhão, que vinha da região da fronteira com o Paraguai, transportava uma carga de arroz em fardos que tinha como destino a cidade de São Paulo. Ao abrir o compartimento de carga, os servidores da Receita Federal perceberam que a carga parecia ter sido movimentada após o carregamento, e o motorista demonstrava nervosismo. O veículo foi então encaminhado para o depósito da Receita Federal em Cascavel para uma análise mais minuciosa.
 
Embora a carga de arroz estivesse regular, a fiscalização da Receita Federal revelou o fundo falso. O motorista, que era também proprietário do caminhão, foi conduzido às autoridades policiais para os devidos procedimentos legais. O caminhão foi apreendido juntamente com os eletrônicos, que estão sendo contados e avaliados para a apuração do valor final da apreensão.
 
A ação da Receita Federal no combate a produtos introduzidos ilegalmente no país visa à proteção da indústria nacional e ao combate à concorrência desleal.

 

Fonte: Paraná Portal

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.