Notícias

Imagem

RFB evita que mais de 600 kg de cocaína cheguem à Europa

A atuação da Receita Federal no combate ao contrabando no porto de Santos frustrou, nesta quarta-feira, 6/4, a tentativa de envio ao exterior de 603 kg de cocaína.
 
A droga estava oculta em um contêiner que transportava 22 toneladas de milho e tinha como destino o porto de Leixões, em Portugal, com baldeação no porto de Roterdã, na Holanda.
 
A seleção da carga foi feita pela área de Gestão de Riscos da Receita Federal, que analisou operações de exportação e imagens de escâneres. Durante a inspeção, foi utilizado um dos cães de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos.
 
Os trabalhos desenvolvidos rotineiramente pela Receita Federal no porto de Santos fazem parte das ações de vigilância e repressão de ilícitos aduaneiros, reforçando a presença fiscal e aumentando a percepção de risco.
 
Após a localização da droga, a Polícia Federal foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local e participar, de forma integrada, do restante da operação.
 
A droga encontrada ficará sob a guarda da Polícia Federal, que formalizará a sua apreensão e prosseguirá com as investigações a partir de dados fornecidos pela Receita Federal. A troca de informações entre as instituições é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso.
 
Fonte: Receita Federal/ Gov.br

Fonte: ANFIP

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.