Notícias

Imagem

Sindifisco intensifica visitas a parlamentares para sensibilizá-los sobre demandas dos Auditores

Ao longo desta semana, os diretores do Sindifisco Nacional buscaram dialogar com alguns parlamentares-chave na Câmara e no Senado, interlocutores do alto escalão do governo. O objetivo dessa importante articulação política é levar ao conhecimento da Presidência da República e da Casa Civil os temas essenciais dos Auditores-Fiscais. Entre eles, a regulamentação da Lei 13.464/17, a recomposição orçamentária da Receita Federal e a realização do concurso público para a instituição.
 
Na terça-feira (22), o diretor de Assuntos Parlamentares e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco, Auditores Floriano Sá Neto e Cléber Magalhães, respectivamente, estiveram com o deputado Felício Laterça, do Rio de Janeiro. O deputado é delegado da Polícia Federal e é recém-filiado ao PP, partido do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (AL) e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O parlamentar se comprometeu a levar os pleitos dos Auditores aos patamares superiores.
 
Já na quarta-feira (23), a 2ª vice-presidente do Sindifisco, Auditora-Fiscal Natália Nobre, e a diretora-adjunta da pasta, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore Cabral, tiveram audiências relevantes com vários parlamentares influentes no Congresso Nacional.
 
O senador Nelsinho Trad, líder do PSD no Senado, recebeu as auditoras em uma reunião em seu gabinete e se comprometeu a continuar buscando uma solução para os pleitos dos Auditores junto ao Executivo. Além disso, o Senador entrou em contato com o relator do PLN 01/2022, senador Carlos Fávaro (PSD-MT), para também atuar na estratégia em defesa dos Auditores articulada a partir desse PLN.
 
O senador Carlos Fávaro, vice-líder do PSD no Senado, também recebeu as auditoras e se comprometeu a continuar trabalhando na estratégia de interlocução diferenciada junto ao Executivo, considerando o fato de ser o relator do PLN 1/2022.
 
Os diretores do Sindifisco também foram recebidos pelo deputado Antonio Wandscheer (Pros-PR), conhecido como Toninho, líder da bancada de deputados federais do Paraná. Ele se comprometeu a despachar com os ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes (Economia) a respeito da situação da Receita Federal.
 
Dentre as demais interlocuções realizadas na semana, destaca-se ainda o contato com o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), vice-líder do MDB, que também atuou na estratégia de cobrança diferenciada ao executivo envolvendo o PLN 1/2022.
 
Todos os parlamentares visitados na semana ficaram sensibilizados com a situação orçamentária da Receita Federal e com os prejuízos à atividade econômica e de comércio exterior provocados pela falta de compreensão do governo em relação às demandas dos Auditores-Fiscais. Também se mostraram solícitos a levar adiante o pleito de concurso público e da regulamentação do programa de produtividade de Receita, que aguarda cinco anos para ser concretizada.
 
 

Fonte: Sindifisco Nacional

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.