Notícias

Imagem

Agenda da Semana: Bolsonaro e Guedes, CCJ analisa desoneração e PEC dos Precatórios

Bolsonaro e Guedes no Golfo Pérsico
O presidente Jair Bolsonaro está em viagem por 3 países do Golfo Pérsico com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
 
Em busca de investimentos em Dubai, Guedes disse no domingo (14.nov.2021) que o crescimento da economia brasileira já está contratado nos próximos anos: “Não apostem contra a economia brasileira”.
 
Desoneração da folha de salários
Na Câmara, o principal tema será a desoneração da folha de salários de 17 setores econômicos. O custo desse benefício fica na redondeza de R$ 9 bilhões ao ano.
 
A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Bia Kicis (PSL-DF), disse que o projeto deve ser aprovado agora que Bolsonaro confirmou que apoia a prorrogação por mais 2 anos. A votação é conclusiva. Se passar, a proposta pode ir para o Senado sem passar pelo plenário.
 
Vetos do presidente
A sessão conjunta do Congresso Nacional discute vetos presidenciais na 5ª feira (18.nov). Na 3ª feira (16.nov), depois do feriado da Proclamação da República, os líderes da Câmara e do Senado reúnem-se para definir a pauta.
 
Deve cair o veto que impediu a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda. Há 26 vetos pendentes de análise.
 
PEC dos Precatórios
No Senado, o governo inicia as conversas para tentar manter o máximo possível da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios, já aprovada pela Câmara.
 
Se não for alterada, pode ser promulgada. Com mudanças, volta para nova análise dos deputados. O texto abre espaço orçamentário para o Auxílio Brasil de R$ 400.
 
Prévia do PIB
Na economia, será divulgado pelo Banco Central o IBC-Br de setembro, considerado a prévia do PIB. A expectativa do mercado varia de uma queda de 0,5% até um leve avanço. Dados de serviços, consumo e indústria vieram abaixo do esperado, reforçando o pessimismo.

Fonte: Poder360

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.