Notícias

Imagem

Indicativos da Assembleia Nacional Extraordinária são aprovados

Na última quarta-feira, a votação ocorreu em modalidade telepresencial

Na última quarta-feira (29), em modalidade telepresencial, a Delegacia Sindical em Curitiba realizou a votação dos indicativos da Assembleia Nacional Extraordinária do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional). Entre as pautas da reunião estavam os informes e a mobilização da classe. Todos os indicativos apresentados foram aprovados. Confira mais detalhes abaixo.

INFORMES

Bônus de Eficiência: Foi concluído o trâmite da minuta do decreto de regulamentação do bônus de eficiência junto ao Ministério da Economia e o seu envio à Casa Civil. De acordo com o Sindifisco Nacional, a aprovação política do texto junto ao governo está assegurada.  Ainda assim, a previsão orçamentária depende da solução geral para o teto de gastos, cujo debate aguarda uma definição pelo Congresso Nacional.

Teletrabalho: A administração da Receita Federal continua retendo a publicação das portarias do Programa de gestão (Teletrabalho), atividade externa e outras pautas já relacionadas em assembleia nacional, de forma injustificável e inadmissível. Isso reflete um evidente descaso para com as demandas da classe.

Reforma Administrativa: Nesta semana, foi apontada a necessidade de intensificar as mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Ao que tudo indica, a pressão parlamentar surgiu efeito: a votação da proposta deve ficar para o ano que vem, porque a PEC não está tendo apoio da base do governo.

INDICATIVOS VOTADOS E APROVADOS

  1. Aprovação de 97,56%: Pela aprovação da continuidade da realização de um dia nacional de protesto por semana durante o mês de outubro, nas quartas-feiras, contra o desprestígio e sucateamento da RFB.
  2. Aprovação de 96,07%: Pela aprovação da continuidade da redução de 50% das metas durante o mês de outubro, como forma de protesto contra o desprestígio e o sucateamento da RFB, bem como contra as métricas estabelecidas sem a participação dos que efetivamente atuam na ponta.
  3. Aprovação de 92,86%: Pela aprovação da não participação da classe em treinamentos, cursos e reuniões com a administração e equipes de trabalho até que sejam publicadas a portaria do programa de gestão (teletrabalho) sem o adicional de 15% sobre metas e a portaria da atividade externa.
  4. Aprovação de 95,69%: Pela aprovação da suspensão dos plantões das equipes regionais ou locais de análise de risco, relativas a todas as unidades aduaneiras de porto que possuírem tais equipes, aos finais de semana das 18h de sexta-feira até às 8h de segunda-feira.

 

A Diretoria da DS Curitiba agradece a todos os Auditores-Fiscais que participaram da Assembleia Nacional Extraordinária e que deram a sua contribuição nas decisões que afetam a nossa classe.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.