Notícias

Imagem

A melhor hora para se alimentar de maneira mais saudável é agora

Mudar um hábito não precisa ser algo complicado. Comer melhor, por exemplo, é algo que você pode começar a fazer hoje mesmo
 
E se agora, neste exato momento, em vez de comer um doce, você for até a cozinha e comer uma fruta? É assim, com uma simples atitude, que você começa a mudar um hábito. Este é o primeiro passo para iniciar um processo cada vez mais gratificante, em que é possível perceber melhoras significativas na sua qualidade de vida.
 
Para se alimentar melhor, pensar no processo é uma ótima forma de chegar lá. “Como eu posso melhorar a qualidade do que como? Quais receitas ou estratégias se encaixam melhor no meu dia a dia? Não consegui me organizar esse mês, o que preciso mudar no próximo?”
 
Para a nutricionista Tatiane Bonde, fazer estas perguntas a você mesmo é uma grande motivação para comer melhor e de maneira mais saudável. Mas, o que é, na prática, comer melhor?
 
– Basicamente, consiste em saber equilibrar os nutrientes que nosso corpo necessita durante a semana. Saber que o corpo precisa de bons carboidratos para ter energia e, de preferência, sem ativar picos glicêmicos que podem desequilibrar a produção de insulina ao longo da vida. Saber inserir proteínas na alimentação para que o corpo possa manter a massa muscular (lembrando que tudo que não é osso, gordura e líquido, é músculo; coração é músculo, intestino é músculo, tudo é músculo). Estas mesmas proteínas também formam nosso sistema imunológico, nossas enzimas e cartilagens – explica Tatiane.
 
Se tudo isso parece muito difícil, a nutricionista garante que é mais fácil do que parece. Segundo ela, é preciso perder o medo de comer. Não ficar comendo bolachinha de água e sal com manteiga e uma saladinha achando que isso é saudável. Não. Saudável é comer.
 
Isto envolve repensar nosso conceito do que é prazer ao comer e, principalmente, como manter bons hábitos se encaixa em nossa rotina.
 
A maior parte das pessoas, principalmente nestes tempos de home office misturado com a vida pessoal, acaba não tendo tempo para preparar refeições completas e saudáveis. Porém, isto não é desculpa. Para a nutricionista, é possível se planejar para deixar coisas gostosas e variadas prontas para poder, pelo menos, se alimentar bem.
 
Pode ser uma salada de frutas com iogurte e castanhas, preparada com antecedência.
 
  • Uma bela vitamina.
  • Comprar marmitas pra garantir almoços e jantares variados.
  • Fazer uma torta no fim de semana para comer nos lanches.
  • Com planejamento e orientação, é possível comer de forma saudável e com prazer.
  • De mudança em mudança, o seu processo vai ser muito mais consistente. Vamos comer a vida toda, então por que não começar a melhorar este hábito agora?
 

Fonte: Mude 1 Hábito

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.