Notícias

Imagem

Mude 1 Hábito: veja sete atitudes para melhorar a saúde no home office

Para muitas pessoas, o home office pode se tornar o normal após a pandemia. Saiba como fazer para isso não prejudicar sua saúde física e mental
 
A pandemia de coronavírus virou de cabeça para baixo o mundo que conhecíamos, mudando a forma de as pessoas se relacionarem, consumirem e, claro, trabalharem. A velha rotina de acordar cedo e se deslocar até o trabalho, com intervalo para almoço e horário para ir embora, deu lugar ao home office.
 
Trabalhar em casa, para quem tem esta possibilidade, logo se mostrou um mundo repleto de vantagens, mas também de desafios.
Por um lado, é possível passar mais tempo com a família, poupar tempo e dinheiro com deslocamentos, evitar o estresse do trânsito e ter horários mais flexíveis. Por outro, há a dificuldade em equilibrar a vida profissional, pessoal, tarefas da casa e tempo com a família.
 
Além disso, o isolamento afastou muita gente das atividades físicas, e o ambiente de trabalho em casa nem sempre é o ideal em termos de ergonomia. Uma mistura que pode ser muito prejudicial para a saúde física e mental.
 
É preciso estar atento a estes pontos, pois eles podem motivar estresse, ansiedade, prejudicar a postura, gerar dores musculares e, em muitos casos, incentivar o comportamento sedentário, já que o gasto energético em casa costuma ser menor.
 
Para evitar este tipo de problemas e aproveitar somente a parte boa do home office (alô dias de chuva e de inverno), preparamos algumas dicas que farão toda a diferença. Aproveite!
1. Procure socializar com os colegas, mesmo que de forma online. Reuniões de forma remota e encontros virtuais com os amigos ajudam a manter o ânimo, motivação e saúde mental em dia.
 
2. Prepare o ambiente de trabalho. Escolha um lugar da casa onde você possa se concentrar, que seja silencioso, tenha boa iluminação e, se possível, uma cadeira confortável (nada de trabalhar na cama).
 
3. Tente organizar a rotina com toda a família, converse com as crianças sobre seu horário de trabalho.
 
 
4. Dê atenção à família após o expediente e procure se desconectar, para marcar bem a transição entre o expediente e o final do horário de trabalho.
 
5. Se estiver enfrentando dificuldades com a saúde mental, busque um psicólogo ou psiquiatra para apoio profissional.
 
6. Mantenha seu corpo ativo, fazendo uma caminhada em locais vazios, abertos ou em horários com menor circulação, por exemplo, andando de bicicleta ou fazendo exercícios em casa. Algumas empresas oferecem ginástica laboral online, fale com sua equipe sobre esta possibilidade.
 
7. Durma bem, beba bastante água e alimente-se corretamente. Estar em casa é uma é uma oportunidade de melhorar todos estes hábitos, então aproveite!

Fonte: Mude 1 Hábito

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.