Notícias

Imagem

Emenda da Servir Brasil e do Fonacate supera as assinaturas necessárias

O texto foi autenticado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) e possibilita corrigir graves problemas da PEC 32
 
A emenda substitutiva global à PEC 32/2020, elaborada pela Comissão Parlamentar do Fonacate em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), superou o número de assinaturas necessárias (171 deputados federais) para validação pela Câmara dos Deputados.
 
O texto foi autenticado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) e possibilita corrigir graves problemas da PEC 32 pois, dentre outros pontos: 1) evita o aparelhamento do Estado e a ingerência política; 2) garante a estabilidade para todos os servidores; 3) acaba com o vínculo de experiência; 4) retira os superpoderes dos governantes para alteração por decreto de atribuições; e 5) garante segurança jurídica aos concursos homologados.
 
“Temos que celebrar essa vitória! A emenda substitutiva global da Frente Servir Brasil, apoiada integralmente pelo Fonacate, permite corrigir o texto original da PEC 32 e evitar imensos retrocessos na prestação de serviços públicos à população. Parabéns a todos que uniram forças e lutaram para viabilizar a apresentação da emenda”, comemorou o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.
 
O Fórum e suas afiliadas continuam na luta contra a PEC 32, que trata da reforma administrativa.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
 

Fonte: Fonacate

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.