Notícias

Imagem

DS's promovem seminário “Cenários Prospectivos – Futuro do Cargo do Auditor Fiscal da RFB”

No dia 8 de abril, a Delegacia Sindical São Paulo (DS/SP) promoverá, junto com diversas DS's de todo o país, entre elas a DS Curitiba, a palestra intitulada “Cenários Prospectivos – Futuro do Cargo do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil”, conduzida pelo Auditor Fiscal Geraldo Galazzi, a partir das 14h30 pelo canal do Youtube do Sindifisco SP através de link privado - https://bit.ly/3m9meiX.
 
O objetivo do evento é demonstrar cenários futuros do cargo como base para o planejamento de ações voltadas à valorização do cargo de Auditor Fiscal. Serão apresentados, no evento, quatro possíveis cenários prospectivos construídos para o período de quinze anos (2016 a 2030).
 
As conclusões do estudo servirão como base para a adoção de ações estratégicas pelo Sindifisco Nacional, por meio da leitura e interpretação de mudanças políticas, econômicas, tecnológicas e socioambientais que possam vir a ocorrer no País e no mundo, com vistas à valorização do cargo e, também, da Receita Federal do Brasil (RFB).
 
A apresentação será orientada para os seguintes pontos:
 
- Estudos Prospectivos do Futuro do Cargo;
 
- Cenários Construídos para possibilidades futuras do Cargo;
 
- O Cenário Referência como base de planejamento para a construção do Futuro do Cargo valorizado até 2030;
 
- A Viabilidade da Construção do Futuro do Cargo do Auditor Fiscal valorizado.
 
A equipe de trabalho responsável pelo estudo foi coordenada pelo Auditor Fiscal Geraldo Galazzi (Vitória - ES) e contou com os Auditores Fiscais Ivani Suave (Curitiba - PR), Vitor Machado (Curitiba - PR), Luz Angélica (Volta Redonda - RJ), Luiz Milani (Curitiba - PR), Daniel Magalhães (Brasília - DF) e Yone de Oliveira (Mundo Novo - MS). 
 
Foram pesquisados seis temas norteadores – política, economia, sociedade, meio ambiente, legislação e tecnologia – e formulou-se uma matriz morfológica com onze incertezas consideradas críticas para o futuro do cargo, chamadas de “incertezas síntese”. Essa matriz foi a base para construir quatro possíveis cenários para o futuro do cargo no horizonte temporal de 2016 a 2030. 
 
Quatro dessas incertezas críticas estão diretamente sob o domínio dos Auditores-Fiscais ou sob forte influência deles. São elas: a) a “Representação Sindical”; b) o “Perfil do cargo de Auditor Fiscal”; c) a “Administração da RFB” e d) a “Inter-relação entre o cargo de Auditor Fiscal e os demais cargos na RFB”.
 
Contaremos, também, com a participação dos Auditores-Fiscais Cleber Magalhães e Henrique Jorge Freitas da Silva, que farão a contextualização dos apontamentos e debaterão sobre a necessidade da mudança de paradigmas para a valorização de nossa categoria.
 
Pela relevância do tema para a categoria e sua valorização, esperamos contar com a participação de todos.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha