Notícias

Imagem

Diretoria da DS BH esclarece inclusão do bônus de eficiência em reivindicações da DEN

Luiz Sérgio Soares (Serginho), Presidente da DS BH
1. A DEN propõe a inclusão na pauta de reivindicações do  bônus de eficiência.
  • Faz um histórico dos GTs e diz que o projeto de lei foi encaminhado pela SRF à Secretaria Executiva do MF e que a gratificação será paga trimestralmente em valor correspondente a 45% da maior remuneração da classe.
  • Diz que os GTs concluíram pela viabilidade jurídica (existência simultânea com o subsídio) e financeira da parcela extra.
  • Afirma que não tem relação com as gratificações do passado, pois vincula-se apenas à eficiência institucional.
2. A Diretoria da DS BH esclarece:
  • O valor do bônus tem como base 45% de nossa maior remuneração e será proporcional ao alcance, no trimestre, do Índice de Eficiência Institucional.
  • A viabilidade jurídica é bastante discutível.
  • A garantia da paridade que o subsídio nos trouxe fica diminuída.
Registre-se, a bem da verdade, que o projeto de Lei prevê a extensão aos aposentados e pensionistas, mas as nossas experiências do passado registram longas lutas no Judiciário para conseguir a paridade, e as experiências de fiscos estaduais registram gratificações não estendidas aos inativos.
  • A criação de gratificação vinculada à eficiência é ruim especialmente para os Auditores Fiscais da ativa, pois reforça o gerencialismo. Seremos nós a “entregar o chicote” aos administradores.
Ainda que não haja avaliação individual, vai se aprofundar a cobrança de cumprimento de metas, que já existe na RF, tanto em relação aos AF individualmente, quanto em relação aos Chefes de Unidades.
 
Os Indicadores de Eficiência são precários e parciais; serão direcionadores da atuação da RF e levarão a distorções no funcionamento da RF, com a priorização do que conta para o atendimento das metas e relegação/abandono de tarefas mais complexas ou trabalhosas. Na Aduana, por exemplo, elegeu-se o pior dos indicadores possíveis, o tempo do despacho.
 
Luiz Sérgio, Presidente da Delegacia Sindical de Belo Horizonte
Categorias:

Comentários

  • expedita rosa jose pinto

    27 de março de 2014 - Ribeirão Preto-SP.

    Se o bônus for concedido, teremos uma árdua luta pela frente, serão anos na justiça tentando provar a paridade, será outra GIFA. Muitos não verão o final, vamos lutar por um aumento real./ Rosa.
  • Azevedp

    27 de março de 2014 - Ribeirão Preto - SP.

    A PARIDADE??? ora a paridade!!!.
    É isto mesmo. Na campanha eleitoral foi cantado em versos e prosas pelas 3 chapas concorrentes que a PARIDADE era inegociável. Agora nem sequer querem tocar no assunto.
    APOSENTADOS??? ora aposentados!!! Eles já deram do que tinham; agora são dispensáveis e até VAGABUNDOS, MATUSALÉM CARCOMIDOS, por isto devem morrer. Quem disse isto tudo? UAI!? não se lembram?. Pela ordem um presidente do Brasil, um Presidente do STF e um MINISTRO do Japão.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.