Notícias

Imagem

Lira diz que relatório da tributária deve ser apresentado na próxima semana

Depois da PEC emergencial. Cita reforma administrativa
 
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta 5ª feira (11.mar.2021) que depois de a Casa concluir a votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) emergencial os deputados vão focar nas reformas administrativa e tributária.
 
Ele falou em ter o relatório da proposta para mudar o sistema de impostos já na semana que vem.
 
“É importante que a Câmara dos Deputados termine a votação da PEC emergencial ainda hoje para avançarmos em outros assuntos, como as reformas administrativa e tributária”, escreveu em sua conta no Twitter. “A expectativa é que o relatório da reforma tributária seja apresentado já na próxima semana”, completou.
 
A Câmara concluiu análise em 1º turno da PEC emergencial no início da madrugada desta 5ª. “O 2º turno com todos os seus destaques deverá levar um tempo parecido com o de ontem, mas nós terminaremos hoje”, declarou Lira em entrevista a jornalistas quando chegou à Câmara nesta 5ª.

PECs são os projetos mais difíceis de serem aprovados. Precisam de ao menos 3/5 dos votos, em 2 turnos, tanto na Câmara quanto no Senado.
 
O governo gostaria que a emergencial tivesse mecanismos mais rígidos de ajuste fiscal. Mesmo com a desidratação, porém, sua aprovação será uma vitória para o Executivo.
 
O projeto também autoriza o governo a gastar R$ 44 bilhões em uma nova versão do auxílio emergencial, que deverá consistir em 4 parcelas de R$ 250, em média. O benefício será pago a trabalhadores vulneráveis afetados pelo dano causado pelo coronavírus na economia.
 

Fonte: Poder360

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.