Notícias

Imagem

Aposentados e pensionistas: manual para Informe de Rendimentos 2021

São dois extratos que devem ser retirados: um do Ministério da Economia, e outro pelo Departamento Central dos Servidores Inativos e Pensões
 
Buscando facilitar o acesso ao Informe de Rendimentos para aposentados e pensionistas, a DS Curitiba preparou um manual com o passo a passo para que os filiados consigam gerar o documento pelo sistema Sigepe. A entidade também alerta sobre a mudança da fonte de pagamento em 2020. Aposentados e pensionistas terão que retirar DOIS extratos de rendimentos: um do Ministério da Economia, e outro pelo Departamento Central dos Servidores Inativos e Pensões. É necessário que ambos sejam declarados, pois são complementares.
 
Ambos os extratos encontram-se no mesmo site: https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br
 
  • Após entrar no sistema e conferir os dados pessoais, o aposentado ou pensionista deverá clicar em “Dados Financeiros”;
  • Depois, clicar em “Consultar Comprovante de Rendimentos”;
  • Quando aparecer as informações “0000000 / Servidor / Ativo / DECIP/SGP” e “Ano Base 2020”, deverá clicar em “Comprovante de Rendimentos”, abaixo do ano base,
  • Será gerado o primeiro arquivo PDF.
 
Após esse processo, o aposentado ou pensionista deverá alterar o vínculo para “0000000 / Servidor / Inativo / ME”. Novamente, ele deverá clicar em “Comprovante de Rendimentos” para emitir o segundo documento.
 
Clique aqui e veja o passo a passo produzido pela DS Curitiba. Em caso de dúvidas, o aposentado ou pensionista pode entrar em contato pelo telefone (41) 3225-4217 ou (41) 99146-3221.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.