Notícias

Imagem

Em solenidade prestigiada, Diretoria da DS/Espírito Santo comemora posse

Após a apresentação da diretoria, o ex-presidente Adriano Corrêa foi homenageado.Na última quarta-feira (19/2) ocorreu a solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da DS/Espírito Santo eleitos para o biênio 2014/2015. O evento foi prestigiado por cerca de cem auditores-fiscais e contou com a presença de lideranças sindicais de outros estados, de outras categorias e de dirigentes da Receita Federal.
 
Homenagem
 
Após a apresentação de cada um dos diretores e dos conselheiros fiscais eleitos, a diretoria eleita homenageou o ex-presidente da DS, Adriano Corrêa, que conduzira o Sindicato nos últimos oito anos, com a entrega de placa, na qual se consignou o reconhecimento dos filiados pela dedicação, compromisso, generosidade e incansável atuação sindical do ex-presidente à frente da DS/Espírito Santo.
 
Princípios ameaçados
 
Em seu discurso (confira o discurso aqui), o presidente Leonildo Soares Júnior discorreu acerca de três princípios destacados no Estatuto do Sindifisco Nacional: o princípio republicano, o princípio democrático e o princípio da solidariedade. Em seguida, alertou para os riscos, perigos e a ameaça à plena vigência de cada um deles. 
 
Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da DS/Espírito Santo.O princípio republicano está em cheque pela adoção pela RFB do sistema de metas quantitativas para avaliação de desempenho funcional, porquanto tais metas aviltam e amesquinham o pleno exercício das atribuições do cargo. 
 
O princípio democrático implica em acatar as decisões da maioria, mas também garantir os direitos e prerrogativas da minoria. No Sindifisco, a maioria comunga das idéias e propostas da oposição, que amealhou 51,5% dos votos nas últimas eleições. Urge que a DEN promova a abertura de espaço democrático e participativo. 
 
Por fim, o princípio da solidariedade, que está sob o mais forte ataque, com o longo, contínuo e gradual desmonte do sistema previdenciário, acentuado com a implantação do Funpresp. 
 
Várias lideranças de outras DS prestigiariam a posse da nova diretoria.Marcaram presença o presidente da DS/BH, Luiz Sérgio da Fonseca Soares, o diretor de Comunicação da DS/Brasília, Helder Gondim, o presidente e o diretor de Comunicação da DS/Campinas /Jundiaí, Alex Takahashi e Paulo Gil Introíni, o ex-presidente da DS/CE, Marcelo Maciel e o candidato pela Chapa 2, Marcelo Lettieri, o presidente e o diretor de Aposentadorias da DS Curitiba, Joel Delmar e Hans Klug, o presidente da DS/Florianópolis, Roberto Alvarez, o auditor-fiscal da DS/Itajaí, Ernani De Matte, o presidente da Junta e auditora-fiscal da DS/Joinville, Paulo D’Ávila e Rosiris Barbosa, o diretor de finanças da DS/Maringá, Laurel Martins, o candidato da chapa 2 da DS/Niterói, Giovaldo Freire, a presidente da DS/PA/AP, Ana Célia da Silva, o presidente da DS/Ribeirão Preto, Francisco César, o diretor jurídico, os ex-presidentes e ex-diretor da DS/Rio, Marcílio Ferreira, Alexandre Teixeira, Vera Tereza e Olavo Porfírio, o presidente da DS/Salvador, Luiz Cláudio Martins e a vice-presidente da DS/Varginha, Maria Regina de Souza.
 
Também prestigiaram o evento diversos auditores-fiscais de outras regiões fiscais que compõem o grupo de trabalho de manuais aduaneiros, o presidente da Anfip/ES, José Geraldo Ferraz, a presidente da Delegacia Sindical de Vitória do Sinait, Valnete Freitas, o inspetor-adjunto da Alfândega do Porto de Vitória, Jaques Mauro e o ex-subsecretário de Fiscalização, Caio Cândido. O Inspetor da Alfândega do Porto de Vitória, Flávio Coelho, e o delegado da Receita Federal, Luiz Bosser, justificaram as ausências, em razão de participação em reunião de serviço na sede da superintendência, no Rio de Janeiro. A DEN, embora convidada com antecedência, não se fez representar.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.